Inalação do produto provocou náuseas e falta de ar
fonte:http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=222406
por Daniel Carvalho-Folhapress
São Paulo, SP – Um avião usado para pulverização de agrotóxicos sobrevoou uma escola na zona rural de Rio Verde, sudoeste de Goiás, e acabou intoxicando 36 crianças e dois professores na manhã de ontem.
No momento da emissão da "nuvem" de inseticidas, por volta das 10h, 122 crianças estavam na Escola Municipal Rural de São José do Pontal, localizada em um assentamento agrícola e que foi fechada após o acidente.
Alunos e professores foram hospitalizados com coceira, náuseas, dor de cabeça, formigamento nos braços e falta de ar. À tarde, após um período em observação, todos já haviam sido liberados.
O inseticida que era pulverizado pelo avião em uma lavoura de milho foi o Engeo Pleno. Segundo informações do fabricante do produto, é "mediamente tóxico" e pode causar "leve irritação ocular".
O coronel Cleber Candido de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, disse que ainda não é possível apontar a causa da intoxicação de alunos e professores da escola.
Segundo ele, vai ser investigado se houve falha do piloto da aeronave ou se o inseticida despejado na plantação foi carregado pelo vento.
fonte:http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=222406
por Daniel Carvalho-Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário