Rio - Um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Polícia Civil caiu no Caju, Zona Portuária do Rio, na tarde desta quinta-feira, próximo ao estande de tiros da corporação. Segundo a polícia, a aeronave fazia manobras de treinamento quando caiu.
Cinco agentes ficaram feridos e três deles foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Dois deles, sendo um em estado grave, foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Helicóptero caiu durante treinamento | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Claudio Cogo, 46 anos, atirador, sofreu traumatismo craniano e no tórax e será operado no Miguel Couto. Os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro não estão em estado grave. A perícia está no local para apurar as causas do acidente. Segundo policiais civis, Ricardo teria se formado recentemente.
A cabine do piloto foi a mais atingida e ficou completamente destruída. A hélice está intacta, assim como a cauda da aeronave. O motorista de carreta, Nei Calegari, de 45 anos, contou sobre o acidente. "Trabalho em uma transportadora há 200 metros o local e vi quando a aeronave fazia manobras. Era um treinamento para alvejar os alvos e, de repente, o helicóptero deu um rasante em direção ao chão e não levantou mais. O barulho foi impactante. O helicóptero estava bem rápido, para alguma simulação de confronto. Pela altura que caiu, os policiais deram sorte de não morrer", afirmou.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com as vistorias em dia. A última fiscalização foi feita no dia 19 de março.
Por Diego Valdevino
Nenhum comentário:
Postar um comentário