sexta-feira, 3 de maio de 2013

Helicóptero da Polícia Civil cai no Caju

Rio - Um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Polícia Civil caiu no Caju, Zona Portuária do Rio, na tarde desta quinta-feira, próximo ao estande de tiros da corporação. Segundo a polícia, a aeronave fazia manobras de treinamento quando caiu.

Cinco agentes ficaram feridos e três deles foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Dois deles, sendo um em estado grave, foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Helicóptero caiu durante treinamento | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Claudio Cogo, 46 anos, atirador, sofreu traumatismo craniano e no tórax e será operado no Miguel Couto. Os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro não estão em estado grave. A perícia está no local para apurar as causas do acidente. Segundo policiais civis, Ricardo teria se formado recentemente.

A cabine do piloto foi a mais atingida e ficou completamente destruída. A hélice está intacta, assim como a cauda da aeronave. O motorista de carreta, Nei Calegari, de 45 anos, contou sobre o acidente. "Trabalho em uma transportadora há 200 metros o local e vi quando a aeronave fazia manobras. Era um treinamento para alvejar os alvos e, de repente, o helicóptero deu um rasante em direção ao chão e não levantou mais. O barulho foi impactante. O helicóptero estava bem rápido, para alguma simulação de confronto. Pela altura que caiu, os policiais deram sorte de não morrer", afirmou.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com as vistorias em dia. A última fiscalização foi feita no dia 19 de março.

fonte:http://odia.ig.com.br/portal/rio/helic%C3%B3ptero-da-pol%C3%ADcia-civil-cai-no-caju-1.577908
Por Diego Valdevino
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário