sexta-feira, 10 de maio de 2013

Polícia Civil prende mais de 2 mil pessoas em operação nacional

Operação visou à repressão ao tráfico de drogas e ao roubo.
No MS, 329 foram presos e 330 kg de droga foram apreendidos.


A Polícia Civil de todo o país prendeu mais de dois mil criminosos em uma operação de repressão ao tráfico de drogas e ao roubo.

Em Mato Grosso do Sul, 329 pessoas foram presas e 330 quilos de droga foram apreendidos. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, sete funcionários do Detran foram presos. Os policiais encontraram placas e documentos falsificados que serviam para legalizar carros roubados.
Mais de 300 mandados foram expedidos na operação em Minas Gerais, a maioria por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos. Em Sergipe, 58 pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e sequestros.

Em Goiás, policiais invadiram a casa de um suspeito de tráfico. 101 pessoas foram presas. A operação se concentrou principalmente em Goianira, a 20 km da capital. Dos 30 policiais militares que trabalham no pelotão da cidade, 18 foram presos. São acusados de tráfico de drogas, roubo de veículos, homicídio e ocultação de cadáver.

O quartel da PM foi cercado. Agentes vasculharam tudo: carros, armários. “Eu fico decepcionado, porque nós esperamos o quê dos policiais militares? Que sejam honestos, sejam defensores da sociedade e não marginais", diz Silvio Benedito, comandante geral da PM/GO.

O delegado da cidade foi afastado das funções, suspeito de não investigar os crimes dos policiais militares. “Por isso que foi necessária a intervenção do grupo de repressão ao crime organizado naquela localidade para apurar os fatos", afirma João Carlos Gorski, diretor-geral da Polícia Civil de Goiás.
A operação contou com 4.610 agentes e 535 delegados nos 27 estados brasileiros. Durante todo o dia, as prisões foram se multiplicando, chegando a 2;067 detenções.

fonte:http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/05/policia-civil-prende-mais-de-2-mil-pessoas-em-operacao-nacional.html
Honório Jacometto - Goiânia, GO
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário