domingo, 5 de maio de 2013

Santos leva susto do Mogi, mas vai para final com brilho de Rafael nos pênaltis

Sapão sai na frente com Roni, mas acaba cedendo o empate e perde na decisão por pênaltis após boa atuação do goleiro do Santos


A zebra parecia que iria dar as caras na final do Paulistão. E de vermelho. Porém, após levar um susto com o gol de Roni na primeira etapa, o Santos foi buscar o empate diante do Mogi com o capitão Edu Dracena e, na disputa por pênaltis, Rafael brilhou para colocar o Santos na final do Campeonato Paulista.

Agora, o Peixe aguarda o vencedor de São Paulo x Corinthians, que acontece neste domingo, no Morumbi, às 16h.

Como se espera do time grande que enfrenta uma equipe do interior, o Santos tomou a iniciativa do confronto e partiu para cima do Mogi. Porém, a equipe do técnico Muricy Ramalho pouco colocou a bola no chão nos primeiros minutos de jogo e apostou demais nos cruzamentos, a maioria sem sucesso, com exceção de uma cabeçada de Edu Dracena em que Daniel fez boa defesa.

Com Neymar aberto pela esquerda em quase toda a primeira etapa, Arouca, posicionado à direita do losango formado por Renê Júnior (à frente da zaga), Cícero (pela esquerda) e Montillo (mais adiantado), foi quem buscou criar as jogadas de linha de fundo no setor oposto da Joia.

Montillo, muito mal na etapa inicial, não conseguiu fazer com que a bola rodasse pelo meio de campo santista, errando muitos passes e perdendo para os marcadores nas tentativas de jogada individual.

O Sapão, aproveitando-se do jogo ruim que o Santos vinha fazendo, viu nas costas de Léo o "mapa da mina de ouro" para tentar chegar ao primeiro gol. Lento, o veterano lateral sofreu com as investidas de Roger Gaúcho e Caramelo. Contudo, assim como o Peixe, os mandantes abusaram dos cruzamentos e também da bola parada para buscar abrir o placar no Romildão.

Até que a bola enfim atravessaria a área do Santos e surtiria efeito. Val cruzou da direita, a bola passou por Edu Dracena e Felipe Anderson, improvisado na lateral direita, não chegou para dar combate em Roni, que cabeceou para o fundo do gol de Rafael já no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos.

Logo no início da etapa final, o Santos perdeu Montillo, que sentiu lesão muscular na coxa. Com a entrada de André, o Peixe passou a ter dois atacantes de área, enquanto Neymar recuou e passou a atuar na faixa do argentino, na criação.

O Mogi, ao contrário do que fez no primeiro tempo, buscou trocar mais passes para chegar ao gol de Rafael. Em boa jogada individual de Val na intermediária, Henrique recebeu e finalizou de esquerda para a boa defesa do camisa 1 alvinegro.

Roger Gaúcho, aberto pela esquerda nos primeiros 45 minutos, trocou de lado e passou a cair no setor de Felipe Anderson, que - ao contrário de Léo - não teve muitos problemas com o camisa 8 do Sapão.

E o Santos, que parecia engessado e não criava boas oportunidades, chegaria ao empate justamente repetindo o que não vinha dando certo até o momento. Neymar cobrou falta que Cícero desviou, para boa defesa de Daniel. No rebote, Miralles cruzou na pequena área e Edu Dracena subiu sozinho de cabeça para deixar tudo igual. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.

Na primeira cobrança do Peixe, Miralles pegou muito embaixo e mandou por cima. Tiago Alves abriu a série para o Mogi e fez, 2 a 1. Cícero bateu o segundo do Santos e empatou. Carlos Alberto cobrou o segundo do Sapão e parou em Rafael. Tudo igual, 2 a 2. Renê Júnior foi para o terceiro do alvinegro e Daniel defendeu o pènalti em dois tempos.

Roger Gaúcho bateu no ângulo, converteu e voltou a colocar o Mogi na frente. Na sequência, foi a vez de André, que deslocou o goleiro para deixar tudo igual, 3 a 3. Juninho cobrou no travessão e desperdiçou a chance de recolocar o Mogi em vantagem. Neymar cobrou com qualidade e botou o Santos na frente. Waguininho, com a pressão de manterem vivas as esperanças, bateu bem para deixar tudo igual. O experiente Léo deslocou Daniel e deu vantagem ao Santos, mas Val cobrou com perfeição e igualou tudo novamente.

Edu Dracena bateu no ângulo direito de Daniel e voltou a por o Peixe à frente. Roni, que havia feito o gol do Mogi no tempo normal, bateu e Rafael defendeu, colocando o alvinegro na decisão do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 1 X 1 SANTOS

Local: Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)

Data/Hora: 4/5/2013 - 18h30

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Herman B. Vani e Danilo Ricardo S. Manis

Renda/Público: R$ 376.425 / 16.645 pagantes

Cartões Amarelos: Val, Roger Gaúcho e Tiago Alves (MOG); Montillo e Renê Júnior (SAN)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Roni, aos 44'/1ºT (1-0) e Edu Dracena, aos 31'/2ºT (1-1)

Pênaltis: Miralles (0-0); Tiago Alves (1-0); Cícero (1-1); Carlos Alberto (1-1); Renê Júnior (1-1); Roger Gaúcho (2-1); André (2-2); Juninho (2-2); Neymar (2-3); Waguininho (3-3); Léo (3-4); Val (4-4); Edu Dracena (4-5) e Roni (4-5)

MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo (Juninho, 7'/2ºT); Val, Magal, Roger Gaúcho e Wagner (Carlos Alberto, 32'/2ºT); Henrique (Waguininho, 16'/2ºT) e Roni. Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo (André, 9'/2ºT); Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/santos-leva-susto-mogi-mas-vai-final-brilho-235411346.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário