Um sem-teto da Califórnia chamado Steve encarou a missão de cuidar de cães abandonados.
Ele adotou 50 cachorros nos últimos 14 anos, cuidando de suas necessidades diárias e, às vezes, encontrando novos lares para eles. Steve nunca abandonou um de seus cães, nem mesmo quando teve que se mudar para outro estado.
Este ano, Steve se cansou da Califórnia. Ele acreditava que uma mudança poderia ajudá-lo a mudar de vida, então, pensou em mudar-se para Indiana, para ir atrás de um velho amigo que havia lhe oferecido ajuda.
Steve tinha uma distância de 3,2 mil km para percorrer, com nada além de uma bicicleta, mas não poderia deixar seus amados cães para trás. Então, ele colocou os 11 cães atualmente sob seus cuidados em um carrinho de compras e o anexou à parte traseira de seu transporte. Quando decidiu partir, ele tinha apenas 6 dólares no bolso, o equivalente a mais ou menos 20 reais.
Em seu caminho, Steve encontrou Alicia Edrington, que trabalha no Abrigo de Animais West Memphis (WMAS). Intrigada, ela o parou para fazer algumas perguntas e surpreendeu-se com sua história. "Ele é morador de rua desde 2001, para que pudesse se relacionar com os animais", disse ela. "Steve sentiu que não podia virar as costas para esses animais." Profundamente tocada pelo amor de Steve com os cães, Alicia criou uma página no GoFundMe – site de arrecadação de fundos – para levantar dinheiro suficiente para Steve e sua família improvável passarem pelo menos uma noite em um hotel.
Em seguida, Alicia espalhou a história de Steve e muitos voluntários do abrigo foram ao hotel para ajudá-lo. Eles alimentaram os cães, fizeram-lhes massagens e postaram muitas fotos no Facebook e no Twitter. Os voluntários levantaram mais dinheiro para outra noite no hotel, trouxeram quilos de comida de cachorro e continuaram procurando maneiras de levar Steve para Indiana. Finalmente, eles encontraram uma mulher chamada Kelley Seaton, do Tennessee, que se ofereceu para levá-los de graça.
Steve e os cães finalmente chegaram ao seu destino, com cerca de 4 mil dólares que sobraram da campanha (cerca de 14 mil reais). Um doador generoso deu-lhes um trailer, para que pudessem ter um lar, pela primeira vez em quase 15 anos. Hoje, a campanha já arrecadou mais de 30 mil dólares (cerca de 104 mil reais), e Steve pretende comprar um caminhão e abrir uma carpintaria, porém, vai continuar ajudando animais abandonados.
"Ele trata os cães melhor do que ele trata a si mesmo. Acho que isso é extraordinário”, concluiu Alicia.
Fonte: New York Daily News / IJReview Foto: Reprodução / Oddity Central
fonte:jornalciencia.com
popr Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário