Jogador quer continuar a tradição palmeirense de formar bons goleiros
O atual goleiro titular do Palmeiras, Bruno, quer refazer os passos do ídolo alviverde Marcos. Assim como ele, Bruno saiu do banco de reservas durante a Libertadores e assumiu o posto no gol do Palmeiras.
O começo dessa história é parecido com a vivida por Marcos, que entrou no lugar de Velloso, na Libertadores de 1999. "Já me imaginei como ele no ano passado e conquistamos a Copa do Brasil. Já me comparei e brinquei com ele dizendo que consegui ser campeão depois que ele se aposentou. Agora pode acontecer na Libertadores. Estamos pensando no Tijuana. Depois vemos o que acontece mais pra frente", disse o goleiro.
Revelado no Palmeiras, Bruno tem a pressão de vir de uma escola que formou alguns dos melhores goleiros do Brasil: Morais, Oberdan Cattani, Diego Cavalieri, Leão, Marcos e Velloso."É uma pressão boa. Faz trabalhar mais e mais. Para dar tudo o que você pode dentro de campo. Ninguém está substituindo o Marcos porque ele é insubstituível. Trabalhamos mais e mais para isso não ser quebrado, e o Palmeiras continuar sendo uma escola como essa", afirmou.
Mesmo sofrendo com a desconfiança da torcida no ano passado, ele conta que nada vai abalar seu atual momento. "Antônio Carlos Pracidelli (ex-preparador de goleiros do Palmeiras) colocou uma coisa na minha cabeça: quando erra a primeira, não pode errar a segunda. E se errar a segunda, tem de se concentrar para não errar a terceira. Futebol é muito dinâmico. Levantar a cabeça e treinar. Não mudei em nada. Continuei meu trabalho. Sabia do que era capaz. É importante eu confiar em mim mesmo. Nunca tive dúvidas do que eu poderia fazer"
fonte:http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/palmeiras/noticias/?281776-agora-titular-bruno-quer-repetir-historia-de-marcos
Por Rafael Santoro Zuanella


Nenhum comentário:
Postar um comentário