Após longos e tensos debates sobre a aprovação da lei que permite casamentos homossexuais, os senadores Franceses aprovaram a lei. O projeto de lei irá voltar para a Assembléia Nacional agora.
O projeto de Lei que permite o casamento homossexual que foi votado pelos Senadores e aprovado nesta sexta-feira (12) pela Câmara Alta do Parlamento Francês (CAPF), do Senado, agora será submetido a uma segunda leitura quando voltar à ( Câmara baixa ) Assembléia Nacional.
Depois de uma semana de debate tensos e longos, os senadores aprovaram a lei. E foi aprovado por maioria em primeira leitura pela Assembléia Nacional em fevereiro.
François Rebsamen, Chefe da bancada socialista : ”Ficamos orgulhosos com esta votação que faz a sociedade avançar”
Christiane Taubira a Ministra da Justiça no final da votação : ”Há em cada um de nós uma emoção profunda” e com esta decisão “reconhecemos simplesmente a plena cidadania dos casais homossexuais”
Jean-Pierre Raffari que é ex-ministro de direita considera que esse texto considera “uma ruptura de sociedade a uma crise econômica”. “Não acreditem que a votação da lei apagará esta ruptura”, e diz mais :
Que os opositores no dia 26 de maio irão convocar uma manifestação nova contra a lei que aprova o casamento homossexual na França .
fonte:http://oskaras.com/casamento-gay-e-liberado-na-franca/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário