segunda-feira, 6 de maio de 2013

Chuva forte causa complicações na manhã desta segunda-feira

Ventos chegaram a 81km/h em Copacabana. Aeroporto Santos Dumont opera por instrumentos para pousos e decolagens. Metrô e SuperVia têm problemas na circulação

Rio - Os cariocas foram pegos de surpresa no início da manhã desta segunda-feira pela forte chuva que atinge a cidade. Já choveu forte com rajadas de vento em diversos pontos do Centro do Rio, da Zona Sul, Norte e Oeste. A mudança repentina do tempo causa complicações no trânsito.

Em Copacabana, houve rajadas de vento de 81km/h, consideradas muito fortes, de acordo com o Inmet.

Também chove forte em alguns pontos da Baixada Fluminense, de Petrópolis e em Angra dos Reis. Às 7h30, os municícios de Niterói e São Gonçalo entraram em Estágio de Atenção devido a forte chuva que atinge as regiões. Às 7h50, Petrópolis, Teresópolis e Baixada Fluminense entraram em Atenção.

O Aeroporto Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Até às 7h43, não havia registros de cancelamentos ou voos cancelados. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim opera no visual para os dois procedimentos.

Chuva causa problemas no Metrô e SuperVia

A chuva acompanhada de ventos fortes causou a queda de árvore entre as estações Pavuna e Colégio, causando a interrupção da linha 2 do metrô na manhã desta segunda-feira. A circulação ficou interrompida por 20 minutos. Ainda há atrasos.

Os trens da SuperVia circulam com velocidade reduzida e maior tempo para o embarque e desembarque de passageiros devido ao mau tempo, o que pode causar atrasos na circulação.

O Teleférico do Complexo do Alemão teve o funcionamento interrompido por volta das 7h. Os passageiros foram avisados por meio de sistema sonoro nas gôndolas e desembarcaram em suas estações de destino.

Município do Rio em Estágio de Atenção

A cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção às 6h05 desta segunda-feira, devido à chegada de uma frente fria sobre a cidade.

O Estágio de Atenção, segundo em uma escala de quatro, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Já o Estágio de Alerta é caracterizado pela possibilidade de chuva forte com alagamentos e deslizamentos isolados.

fonte:http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-24-horas/chuva-forte-causa-complica%C3%A7%C3%B5es-na-manh%C3%A3-desta-segunda-feira-1.578857
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário