quinta-feira, 2 de maio de 2013

Condenados pelo mensalão devem se conformar com penas, afirma Gurgel

Para o procurador-geral da República, recursos apresentados pelas defesas não vão reduzir condenações


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quinta-feira, 2, que resta aos condenados por envolvimento com o mensalão se conformar com as penas. De acordo com Gurgel, os recursos que os réus protocolam no Supremo Tribunal Federal (STF) até esta quinta contra as condenações não terão o poder de reduzir as penas. O prazo para apresentar as considerações da defesa termina nesta quinta.


"Os embargos não se prestam à modificação de julgamento nem à redução de penas", afirmou. Dos 25 condenados, até o momento dez apresentaram recursos, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o publicitário Marcos Valério e o presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.

As defesas de Dirceu e do ex-deputado usaram estratégia parecida e pediram o afastamento do ministro Joaquim Barbosa da relatoria do processo. O procurador desconsiderou a eficácia do pedido. "Não há nenhuma consistência", disse.

Ainda não há previsão de quando o STF vai julgar os recursos.

fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,condenados-pelo-mensalao-devem-se-conformar-com-penas-afirma-gurgel,1027802,0.htm
Mariângela Gallucci - O Estado de S.Paulo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário