Um estudante norte-americano de 14 anos pretende criar uma versão "mais elaborada" da Teoria da Relatividade, de Albert Einstein. Jacob Barnett tem QI de 170 pontos, 10 a mais que do criador da fórmula “E=mc2” quando tinha 26 anos.
Ele é autodidata e aprendeu sozinho cálculo, álgebra, geometria e trigonometria em apenas duas semanas. Aos 11 anos, ingressou no curso de astrofísica avançada da Universidade de Indiana e, aos 13, já estava publicando pesquisa sobre o Big Bang.
Tudo começou quando sua mãe, sem ter certeza se o filho estava falando bobagem ou era um gênio, enviou um vídeo com a sua teoria para a Universidade de Princeton (local onde o próprio Einstein fez suas pesquisas):
“Estou impressionado com o seu interesse pela física e o quanto ele aprendeu até agora. A teoria em que ele está trabalhando envolve vários dos problemas mais difíceis em astrofísica e física teórica. Quem os resolver será cotado ao Prêmio Nobel”, disse Scott Tremaine, professor de astrofísica da universidade.
Bem, Jacob, que aos 2 anos foi diagnosticado com síndrome de Asperger, um tipo de autismo, prepara agora sua tese de Phd em sistemas quânticos e pode realmente estar a caminho do Prêmio Nobel de Física. No ano passado, ele fez uma apresentação no TEDx com a temática “A importância de parar de aprender e começar a pensar” (veja vídeo abaixo). Fonte
fonte:http://clavedosul.blogspot.com.br/2013/05/garoto-de-14-anos-pode-aperfeicoar.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário