João Luiz Azevedo Lessa assumirá o lugar de Bandeira Rios

Juiz João Luiz de Azevedo Lessa lendo a sentença dos padres. - Crédito: Igor Castro
O juiz João Luiz Azevedo Lessa, 52 anos, conhecido nacionalmente por ter condenado os três sacerdotes de Arapiraca (Monsenhores Luiz Marques e Raimundo , e Padre Edilson Duarte) acusados de pedofilia será o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O magistrado assume o lugar de Bandeira Rios, que completou 70 anos e participou de sua última sessão no TJ, nesta terça-feira. A vaga para João Luiz será dada devido o critério de antiguidade, uma vez que o juiz possui 27 anos de magistratura.
A posse oficial deverá acontecer nos próximos dias, logo após a posse de outro desembargador, que assumirá posto deixado por Aderbal Mariano que também completou 70 anos. Nesse caso, o sucesso será escolhido pelo critério de merecimento.
Atualmente, João Luiz é titular da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude e da Vara de Execuções Penais de Arapiraca. Ele é natural de Penedo e já trabalhou em municípios da região sertão, como Santana do Ipanema e Major Izidoro.
fonte:http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2013/05/08/juiz-que-condenou-padres-de-arapiraca-por-pedofilia-tomara-posse-como-desembargador
Por Igor Castro - Editor

Nenhum comentário:
Postar um comentário