quarta-feira, 8 de maio de 2013

Juiz que condenou padres de Arapiraca por pedofilia tomará posse como desembargador

João Luiz Azevedo Lessa assumirá o lugar de Bandeira Rios


Juiz João Luiz de Azevedo Lessa lendo a sentença dos padres. - Crédito: Igor Castro


O juiz João Luiz Azevedo Lessa, 52 anos, conhecido nacionalmente por ter condenado os três sacerdotes de Arapiraca (Monsenhores Luiz Marques e Raimundo , e Padre Edilson Duarte) acusados de pedofilia  será o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O magistrado assume o lugar de Bandeira Rios, que completou 70 anos e participou de sua última sessão no TJ, nesta terça-feira. A vaga para João Luiz será dada devido o critério de antiguidade, uma vez que o juiz possui 27 anos de magistratura.
A posse oficial deverá acontecer nos próximos dias, logo após a posse de outro desembargador, que assumirá posto deixado por Aderbal Mariano que também completou 70 anos. Nesse caso, o sucesso será escolhido pelo critério de merecimento.
Atualmente, João Luiz é titular da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude e da Vara de Execuções Penais de Arapiraca. Ele é natural de Penedo e já trabalhou em municípios da região sertão, como Santana do Ipanema e Major Izidoro.

fonte:http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2013/05/08/juiz-que-condenou-padres-de-arapiraca-por-pedofilia-tomara-posse-como-desembargador
Por Igor Castro - Editor
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário