Marca pode instalar unidade nas próximidades da fábrica da rival BMW
Não é segredo que a Mercedes-Benz pretende voltar a fabricar automóveis em solo brasileiro a fim de se beneficiar pela redução de impostos prevista no regime Inovar-Auto. A novidade da vez é que a marca alemã pode não retomar a montagem na planta de Juiz de Fora (MG), hoje delegada à produção de caminhões. Segundo o jornal Diário Catarinense, executivos da gigante germânica estariam avaliando a construção de uma nova unidade no País. A localização seria na região Norte do estado de Santa Catarina, entre os municípios de Barra Velha e Garuva.
De acordo com reportagem publicada pelo periódico nesta sexta-feira (3), executivos da Mercedes estiveram na região para fazer visitas técnicas a terrenos situados às margens da rodovia BR-101, em região próxima à de onde a BMW está se instalando. É a segunda vez que diretores da empresa inspecionam o local.
A área é fortemente considerada justamente pela escolha da rival, uma vez que muitos fornecedores podem ser compartilhados. Além disso, a mão-de-obra qualificada, por conta da região industrial em que se encontram as cidades, pesaria nas avaliações. Para completar, a proximidade com portos (São Francisco do Sul, Navegantes e Itajaí) e potenciais investimentos de outras empresas do setor em municípios próximos (Audi em Curitiba (PR), Volvo em Imbituba (SC) e Geely inclinada a escolher o Sul) colocariam Santa Catarina no páreo. Para tratar do assunto, o governador local, Raimundo Colombo, viajará até a alemã Stuttgart, cidade-sede da Mercedes, na próxima semana, após visitar a direção da BMW em Munique.
De todo modo, a Mercedes-Benz ainda não definiu o local de construção de fato. A já citada Juiz de Fora (MG) ainda é cotada. Além disso, a marca negocia incentivos fiscais com os governos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Texto: Matheus Q. Pera
fonte:http://autodiario.com.br/noticia-carro/mercedes-tambem-estuda-fabrica-em-santa-catarina


Nenhum comentário:
Postar um comentário