quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mulher que ficou deformada após ataque feito pelo ex-marido recebe novo rosto

Ex-marido da americana Carmen Tarleton, de 44 anos, jogou soda cáustica em seu rosto e um produto químico que queimou 80% de seu corpo

Combinação de fotos mostra a enfermeira Carmen Blandin Tarleton, cujo corpo sofreu 80% de queimaduras após ser atacada pelo ex-marido em 2007, em três momentos: antes (à esquerda), após o fato (no centro) e hoje (à direita), após ter sido submetida a um transplante facial completo - AP



A americana Carmen Blandin Tarleton, 44 anos, sexta americana a receber um transplante de rosto, é abraçada por médico do Brigham and Women's Hospital - Charles Krupa/AP

O Brigham and Women’s Hospital, de Boston, um dos principais dos Estados Unidos, mostrou nesta quarta-feira o transplante de rosto realizado em Carmen Blandin Tarleton, de 44 anos, que teve o rosto deformado após ser atacada pelo seu ex-marido.

Em junho de 2007, Carmen, de 44 anos, então enfermeira e moradora da cidade de Thetford, no estado de Vermont, foi atacada por seu ex-marido, Herbert Rodgers, com quem havia se casado em 2001 e de quem havia se separado em janeiro de 2007. Sem nenhum prévio histórico de violência entre os dois, Rodgers entrou na casa de Carmen, a espancou com um taco de baisebol, jogou soda cáustica no rosto dela e lançou um produto industrial que queimou 80% de seu corpo.

Telão mostra o rosto da americana Carmen Blandin Tarleton, 44 anos, antes de receber o transplante de rosto - Charles Krupa/AP

Após o ataque, ela foi removida para o Brigham and Women’s Hospital e colocada em coma induzido. Em três meses, ela passou por 38 cirurgias — e mais 17 nos cinco anos seguintes, para recuperar parte de sua visão. Em 2011, ela foi aprovada para receber um transplante total de face. No mesmo ano, o hospital ficou conhecido por realizar o primeiro transplante total de rosto, em Dallas Wiens, eletrocutado quando pintava uma igreja.

Longa espera — A espera por uma doadora durou 14 meses. Até que em fevereiro deste ano ela se tornou a sexta pessoa a passar por um transplante total de face nos Estados Unidos, ao receber o rosto de Cheryl Denelli-Righter, que morreu depois de sofrer um derrame. A filha de Cheryl, Miranda, esteve presente na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira pelo hospital, e mostrou uma foto de sua mãe.

Os primeiros dias depois do transplante — a cirurgia durou 17 horas — não transcorreram bem. O corpo de Carmen começou a rejeitar o rosto, mas um coquetel de medicamentos evitou que todo o esforço fosse em vão.

Recentemente Carmen lançou o livro Overcome – Burned, Blinded and Blessed (Superação – Queimada, Cegada e Abençoada), no qual conta sua história e diz ter perdoado seu ex-marido, que hoje está preso, sentenciado a mais de 30 anos de detenção.



fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/mulher-que-ficou-deformada-apos-ataque-feito-pelo-marido-recebe-novo-rosto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário