sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura cria Comissão de Defesa Prévia em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca criou por meio do Decreto nº 2.345/2013, a Comissão de Análise de Defesa Prévia (CADEP) do município de Arapiraca e seu Regimento Interno. De acordo com o documento, a criação da CADEP está prevista na Resolução nº 149 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), de 19 de setembro de 2003.

O Art. 2º do Decreto estabelece que a Comissão de Análise de Defesa Prévia (CADEP) funcionará junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e terá como objetivo assegurar aos litigantes em processo administrativo, o direito ao contraditório e a ampla defesa, proporcionando ao infrator o direito ao exercício da defesa prévia.

Já a Portaria nº 007/2013 o superintendente da SMTT, que lhe confere o Parágrafo único do Art. 4º do Regimento Interno das Comissões de Análise de Defesa Prévia da SMTT Arapiraca, aprovado Decreto cita ainda que o exercício da defesa passa por etapas/instâncias definidas no regulamento em vigor.


O documento nomeia a comissão constituída dos titulares qualificados para atuarem na fase de defesa prévia nos autos de infrações à legislação de trânsito, com competência para analisar o teor da defesa prévia, os elementos de prova, se consistentes ou não, devidamente contido no parecer subscrito pela referida comissão.

A defesa prévia deverá ser encaminhada ao presidente da CADEP, conforme Art. 25 do Decreto.

Junta Administrativa – Pela Portaria nº 756/2013 a Prefeitura de Arapiraca em conformidade com o Ofício nº 091/2013 da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nomeia a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) constituída de presidente, representantes da SMTT e da Associação dos Taxistas de Arapiraca.

Os documentos foram publicados e registrados no Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

fonte:http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=5454
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário