quinta-feira, 16 de maio de 2013

Série de tornados causa destruição e mortes no Texas

Pelo menos seis pessoas morreram e cem ficaram feridas no norte do estado

Imagem da rede CNN mostra tornado se formando no Texas (Reprodução / CNN)

A passagem de uma série de tornados provocou destruição no norte do Texas na noite de quarta-feira. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas quando os fortes ventos devastaram parte da cidade de Grandbury, nas proximidades de Dallas.

O número de vítimas do desastre ainda pode aumentar já que 14 pessoas estão desaparecidas e alguns feridos estão em estado grave. De acordo com o xerife local, Roger Deeds, cerca de 120 residências foram danificadas pelos tornados. Para atenuar a situação, a Cruz Vermelha Americana instalou vários refúgios para acomodar os desabrigados.

Resgate - Atrapalhadas pela escuridão, equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada na cidade. As autoridades disseram que apenas com o nascer do dia seria possível avaliar toda a extensão dos estragos provocados pelos ventos.

Um dos moradores da cidade descreveu para a agência Reuters como foi o impacto do tornado na cidade. “A casa começou a balançar. Você podia ouvir, era como um trem descarrilando. Foi assustador.”

O Sistema Meteorológico americano registrou que pelo menos dez tornados chegaram a tocar a terra na região. Outra cidade afetada foi Cleburne, situada a cerca de 25 quilômetros ao sudeste de Granbury. Segundo relatos, as tempestades deixaram dezenas de casas destruídas no local, embora as autoridades não tenham confirmado nenhuma vítima.

(Com agência EFE)
fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/tornados-deixam-rastro-de-destruicao-e-morte-no-texas
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário