domingo, 19 de maio de 2013

[UFC Jaraguá] Belfort vence com nocaute cinematográfico; Jacaré finaliza e Dos Anjos engata a quarta seguida

Belfort: giratório certeiro

O card principal do primeiro UFC realizado no Sul do País foi prato cheio para os lutadores brasileiros. Com nocaute cinematográfico (chute giratório) ainda no primeiro assalto, Vitor Belfort detonou o ex-campeão do Strikeforce Luke Rockhold e se credencia novamente como desafiante direto ao cinturão dos médios, em posse de Anderson Silva.

Ronaldo Jacaré, Rafael dos Anjos e Rafael Sapo também foram destaque e tiveram o braço levantado no octógono. Confira o que aconteceu de melhor na jornada de lutas da fria, mas agitada, noite catarinense.

Vitor Belfort x Luke Rockhold
Calmo e dosando a explosão característica, Belfort escaneou as primeiras iniciativas de Rockhold. Ainda com ataques tímidos, o norte-aemricano tentava encontrar a distância correta para encurralar o brasileiro e fazer valer a melhor envergadura.

Belfort então soltou um primeiro chute giratório de calcanhar que acertou a guarda do adversário. Pouco depois, o carioca repetiu o golpe, desta vez certeiro, que fez Rockhold desabar. Imediatamente, seguiu o castigo no solo com mais socos, que obrigaram o árbitro interromper e decretar o nocaute técnico, ainda na primeira etapa da luta. (veja o GIF do golpe aqui!)

Com o resultado, Belfort novamente estaria em condição de desafiante direto ao título dos médios, que terá a disputa entre o campeão Anderson Silva e o postulante Chris Weidman dia 6 de julho, na edição 162. Sobre a possibilidade de uma revanche bombástica contra o Spider, o carioca foi enfático.

“Estou aqui para lutar contra qualquer um. Todos vamos torcer para o Anderson vencer, quero fazer grandes combates. Se assim for a vontade do UFC, vou encarar. Quando você duvida de mim, eu sempre provo que você está errado”, disse Belfort, com o tom doutrinário de costume.

Especialista em boxe e jiu-jitsu, Belfort engata a segunda vitória consecutiva com chute alto no UFC. A primeira havia sido contra Michael Bisping, em janeiro. "Nosso esporte vive uma era de ouro. A evolução faz você sempre evoluir cada vez mais", cravou o lutador.


Ronaldo Jacaré x Chriz Camozzi
Estreia mais aguardada da noite, Ronaldo Jacaré encarou Chris Camozzi e não deu chances ao adversário. Primeiro, o manauara radicado no Rio de Janeiro esboçou algumas trocas de golpes para ganhar confiança, mas logo levou o adversário ao solo, de onde fez valer as habilidades sempre afiadas de multicampeão mundial de jiu-jitsu, e literalmente'passeou'.

Primeiro, quase encaixou chave de omoplata, que Camozzi se desvencilhou momentaneamente. Após espernear, o norte-americano foi pego em um katagatame (estrangulamento que pressiona braço e pescoço simultaneamente) e teve de bater em desistência.

Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Sólido e com padrão de luta cada vez mais maduro no octógono, o brasileiro começou melhor, com bons lowkicks (chutes nas pernas), cruzados e uppercuts (socos dabeixo para cima). Mesmo em desvantagem, Dunham manteve a tática de trocar golpes na média distância até o primeiro intervalo.

No segundo assalto, porém, o norte-americano mudou a estratégia e passou a grudar como uma ventosa em Dos Anjos. Assim, levou ao solo algumas vezes e ainda abriu corte no supercílio. Nos cinco minutos finais, o carioca deteve o ímpeto do oponente, mas ainda houve momentos de trocas de golpes frenéticos até o fim. Grande luta e vitória suada de Rafael dos Anjos por pontos.

Rafael Sapo x João Zeferino
Convocado às pressas para o evento, o catarinense Zeferino foi impetuoso no início, com boas combinações de socos e chute que assustaram momentaneamente Sapo. Mas a partir do segundo assalto, o gás de Zeferino acabou e o experiente adversário passou a ditar o ritmo para valer. Mesmo sem mostrar um padrão vistoso de luta, Sapo fez o suficiente para atestar vantagens e garantir a vitória na decisão unânime.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/casca-grossa/ufc-jaragu%C3%A1-belfort-vence-com-nocaute-cinematogr%C3%A1fico-jacar%C3%A9-031934283.html
Por Fernando Zanchetta | Casca Grossa
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário