sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chuvas provocam deslizamento e barreira cai sobre casa em Maceió

Duas pessoas que estavam dentro da casa, em Bebedouro, ficaram feridas.
Vizinhos se apressaram em socorrer as vítimas e conseguiram resgatá-las.


Casa ficou parcialmente destruída após

deslizamento. (Foto: Jonathan Lins/G1)

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (17), em Maceió, provocaram um deslizamento de barro em uma encosta localizada na Rua Tobias Bastos, no bairro do Bebedouro, em Maceió.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma casa foi atingida e duas pessoas ficaram soterradas. Os vizinhos chamaram o socorro, mas antes mesmo de a equipe dos Bombeiros chegar, conseguiram resgatar as vítimas.

As vítimas, identificadas como Clesivaldo e Cícera por uma parente, estavam deitados na cama no momento em que houve o deslizamento. "Eu estava em casa e foram me avisar, tomei um susto enorme", contou Janicleide das Neves, tia de Clerisvaldo.
A parede do quarto onde estavam recebeu todo o barro e acabou sedendo, caindo por cima do casal. “Quando cheguei, a Cícera ainda estava soterrada. Ela não conseguia sair sozinha, tivemos que tirar o barro e pedaços da parede de cima dela”, relata o morador Givaldo Vieira da Silva.
Os moradores do local dizem que o medo de deslizamento é grande. Segundo a vizinha do casal, Maria Rosineide Soares, dormir sossegado não é uma opção. “Passamos a noite olhando para a barreira. A qualquer minuto isso aqui pode desabar de novo”.

Além de duas viaturas dos Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para a região, por causa dos possíveis riscos de novos deslizamentos.
As vitimas sofreram escoriações leves e segundo vizinhos, reclamavam de dores nas costas. O casal foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado e a casa foi interditada por agentes da Defesa Civil do Município que orienta a vizinhança sobre o risco de novos desabamentos.

Deslizamento de terra derrubou parede do quarto sobre a cama do casal. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Alerta
O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, informou que 18 homens estão de prontidão para atender os chamados de emergência na capital. De acordo com Lemos, o procedimento é considerado normal para dias de fortes chuvas.
A Defesa Civil reforça a recomendação para que as pessoas que estão vivendo em áreas de risco deixem suas casas e vão para um lugar seguro até que o tempo melhore.

fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/05/chuvas-provocam-deslizamento-e-barreira-cai-sobre-casa-em-maceio.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário